terça-feira, 19 de julho de 2011

Estamos indo de volta pra casa

Tem coisas em você, traços da sua personalidade, formas de lidar com a vida, com as situações e as pessoas, que são suas. Sabe aquele seu jeito de responder a algumas perguntas, a sua opinião ou forma de lidar com um assunto ou outro, o seu essencial? Isso não muda.
Não que não mude, permanentemente. Muda. A gente tenta outras formas, outros caminhos. Alguns dão certo e esse é o gostoso de arriscar. Mas tem coisas... tem características que a gente não traz de berço, e sim de útero. Não adianta mudar o que lhe torna você, a sua individualidade. Ninguém tem direito de levá-la. A sua subjetividade, só você tem condições de moldar.
Não estou de volta ao casulo. Estou inclusive preparada para as represálias, as discórdias e reprovações. Acontece que aprendi muito mudando e reavaliando meu modo de vida. Internalizei aprendizados inesquecíveis, impagáveis. Mas estou com saudades de casa. É hora de voltar pra mim! Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Um comentário:

  1. Pra gente fazer omelete, precisa quebrar o ovo.
    Acho que eu to sentindo algo parecido agora e talvez eu tenha chegado a conclusão de que é essencial sair de casa... desde que em momento algum ela saia de dentro de nós. dá pra entender? o.o"

    ResponderExcluir

Diz ai!