domingo, 6 de junho de 2010

Backing

Certo, estou voltando a postar nesse blog que estava às moscas e a dizer como eu me sinto o que é extremamente estranho. Não sei mais como é estudar por horas seguidas porque tem semanas que não faço isso decentemente, me sinto 150% mais atrasada intelectualmente. Não sei como estão meus amigos porque mal tive contato com eles, principalmente essa semana, e minha cabeça está razoavelmente em ordem.
Razoável porque quando eu poderia estar satisfeita com o muito que eu pensei a meu respeito, descobri que quanto mais se pensa, mais se tem a pensar e é como se sempre fôssemos estar atrasados com nós mesmos, o que não é apavorante, na verdade dá sentido à muitas coisas. Pelo menos a mim, refletiu de forma interessante. Descobri que é mais atraente pensar a respeito do que está a nossa volta do que propriamente do que está em nós.
Estive internada em função de uma amidalite que não foi muito simpática comigo, e apesar de não ter me alimentado como gostaria e nem como deveria, não foi isso que me fez mais falta. Dormi lá sozinha e durante a noite recebi visita de três amigas e dos meus pais. Eu amo meus amigos, mas tudo que eu realmente queria eram meus pais. E foi deles, junto à minha irmã que senti mais falta. Eu sou muito satisfeita com a familia 'xarope' que eu tenho... passamos por problemas que desmotivam qualquer cidadão, enfrentamos umas coisas que nunca chegam sozinhas, por exemplo doenças, mas estamos aqui. Eu agradeço às meninas que foram lá a noite, mas eu não teria dormido relativamente bem se não tivesse ficado com meu pai,minha mãe e minha irmã. Não tem outro amor maior no mundo, outra sensação que me dê mais certeza do que a de que eles estavam lá torcendo pra me ver bem, e fariam o que fosse preciso por isso; não existem outras pessoas que pudessem me passar isso e naquele dia, tudo do que eu precisava chegou com eles.
Dividi quarto com uma senhora, dona Maria, que acrescentou demais à minha vida. Falando sério, conversar com ela, ouvir sobre a vida dela, tomar conhecimento do que aquela mulher tão humilde tinha pra dizer foi engrandecedor... me alimentou o espírito. Depois de passar fome, apanhar por anos do marido, sofrer humilhação e constrangimento por conta da incontinência urinária que conseguiu graças à um parto feito por médico negligente quando dava à luz a filha que hoje sofre de anemia grave e ainda assim, ter tanta gratidão e tanta fé no coração, ter calma nas palavras e driblar a indiferença de tantas pessoas diariamente como ela fez e faz é incrível...Trata-se de uma mulher admirável, vencedora, que não se opõe a realidade de tantas outras mulheres nesse país constrastante em que vivemos. As lembranças dessa senhora não sairão de mim até que eu consiga fazer alguma diferença na vida de outras donas Marias que eu vier a conhecer.
Pra deixar as coisas um pouco mais interessantes, meu pai mal está andando... Eu disse que quando vinha, vinha tudo de uma vez aqui em casa... =/ Os problemas da coluna dele resolveram fazer uma visita pra mostrar que ainda estão aqui.... mas sabe visita chata? Aquela que chega na sua casa, não percebe ou não quer perceber que está incomodando e vai ficando... pois é, peço a Deus que traga a disposição do meu pai de volta logo, vê-lo assim não combina com ele!
A copa do mundo ta chegando pessoal... Não esqueçam que em copa do mundo, olimpíadas e algumas outras ocasioes especiais temos que vestir nossa roupa de festa e fazermos as honras da casa, em outras palavras, lembrarmos que somos brasileiros e dar aquele sorriso amarelo ao nos orgulharmos dessa nação. Afinal de contas são tão raros os momentos em que vêm-se amor  e algum esforço em relação a esse país, que não o podemos desperdiçar, não é mesmo? Depois disso continuaremos com tantos ou mais problemas de saúde, educação, desemprego e dinheiro na cueca, na meia, nas golas, nas mangas e onde mais couber, como vemos diariamente... mas em horas assim não é tão interessante lutar e acreditar no 'pra frente Brasil', então aproveitemos enquanto a copa está ai.
Amanhã volto ao cursinho, vou estudar,mas ainda não na rotina de antes e no próximo domingo vou fazer uma prova para qual antes de adoecer eu já não estava preparada, agora então, estou deficiente de condições. Que Deus vá comigo até aquela sala e se faça presente em cada uma das alternativas que eu vou escolher... que minha cabeça esteja com as ideias claras e que eu não me desespere... tudo sempre dá certo.
Acho que vou deitar com as pernas para o ar agora e fazer companhia para o meu pai... Boa noite blog, senti sua falta. xD

2 comentários:

  1. Meuuuuu, vc é muitoooo fodonaa, sabiaaa?? Essa semana e na semana passada ficamos um pouco longe... Mas logo, logo, teremos a Mayy de voltaa que eu TANTO amo.. Seu post foi incrível, e totalmente diferentee.. AMO DEMAIS VC E ME ORGULHO DESSA CABECINHAA!!

    Teeee amoO!

    ResponderExcluir
  2. maaaaaah, tii pode ter ficado doente, mas a inteligencia que ti tenhe ai dentro na sua cachola nom sumiu ta? E Deus está contigo sim, até porque uma pessoa maravilhosa como ti nunca anda sozinha, tenho orgulho de ti, e a prova de domingo ti vai arrasar porque vc é a mayara fodona e o meu orgulho. TE AMOoOoO

    ResponderExcluir

Diz ai!