domingo, 16 de maio de 2010

O que você deseja?

Fiz o simulado, e não acho que fiz mais pontos que naquele último. A intenção é melhorar, não vou parar de estudar. Revirei o site da USP, já agendei meu celular pra não esquecer de me inscrever na visita ao IP [em agosto] e fucei sobre o curso, a grade curricular... e a cada dia mais, me apaixono pela minha escolha. Vejo as matérias que eu vou ter, e já sinto o coração acelerando aqui.
A ideia de não só compreender o comportamento humano, mas a origem dele, a possibilidade de mudança e as vertentes positivas e negativas que ele tem, me fascina. É muito lúdico imaginar que eu posso estudar aquilo que o homem tem de mais recôndito, o inconsciente. Meu Deus, como isso me encanta. A possibilidade de tratar pessoas que já não acreditam nem mesmo em si, pessoas que adoeceram, que estão desenganadas, que sofrem por não livrarem-se de vícios, que pensam na morte, que sofrem pela morte... crianças que não se adaptam, que são agredidas, que querem desistir.
Pode não fazer sentido para muita gente, mas para mim, entender, aceitar ou tentar organizar o que se passa comigo sempre foi importante, fazer isso por terceiros me parece imprescindivel. Viver disso me soa até utópico, e por mais que o seja, como eu quero!

Um comentário:

  1. se eu te elogiar mais uma vez voce vai ficar brava. HAEOAEIAEAHEAUEHAE orgulho meu (:

    ResponderExcluir

Diz ai!