segunda-feira, 17 de maio de 2010

não tem sentido nenhum, não precisa ler.

Já parou pra pensar que vivemos em constantes injustiças e não fazemos nada?
Desde o troco que te deram errado e você se calou, ou a mentira leve que te contaram pra você fazer papel de bobo até pessoas que te roubam direta ou indiretamente, fazendo com que saiam de você não somente dinheiro, mas dignidade, orgulho, respeito, que nos são muito mais caros. Injustos ou injustiçados, ou injustiçadamente injustos estamos em meio a tanta sujeira, que muitas nos passam desapercebidas ou 'indiferenciadas' diariamente.

(Exemplo não muito claro, mas real: Alguns alunos de determinada escola têm condições especiais para estudar, porque além de estudarem, têm alguém que acreditou neles. Esse alguém que depositou confiança nos alunos, recebeu confiança de outros funcionários que acreditaram nos estudantes e no 'acreditador' destes, estando assim envolvidos nesse contrato feito unicamente a base de fé. Fato é que ao selar esse contrato, outros acabaram sendo prejudicados, mesmo não sendo esta a intenção de nenhum dos participantes até então da historia. Agora não se sabe quantos empregos correm risco de serem perdidos, quantos sonhos correm risco de serem quebrados e quanta hipocrisia vinda de alguns (que ainda não haviam sido citados) ainda existirá.)

Acontece que desde que temos contato mais íntimo com as palavras e a dissertação, mesmo que sem base alguma, nos colocamos a criticar,palpitar, reclamar. Será que a pré-disposição a achar errado ou não tão bom aquilo que o próximo faz, por simplesmente não fazer parte das suas verdades, ou por não ter sido criado por você mesmo, já é atitude inerente no ser humano? Queiram todos que não, entretanto não é o que parece...
Somos intolerantes desde berço, e queremos reclamar da intolerância. Me pergunto com que moral?! Não somos flexíveis, nem mesmo conosco e não perdemos tempo em acusar aos outros. Auto lá! Ficaremos assim até quando? Não é preciso ir muito longe do nosso raio de convívio para assistirmos a uma sociedade antitética, e pior, paradoxal, da qual fazem parte Hobins Hood, Capitus, Padres Amaro, Primos Basilio, Martins, Fidalgos, Alcoviteiras, Parvos, Anjos e Diabos, cujos autores e narradores somos nós, oniscientes e personagens,. com tinteiro e pena às mãos, mantendo muito do que precisaria ser mudado em nós e alterando ou acusando características e atitudes dos outros, simplesmente porque não condizem com a imagem que criamos do que é certo e parte de um consenso.
Gostaria de saber onde está o documento que determina personalidade, atitude, condição social, aparência em um 'consenso' que elimine todos aqueles que não se adequem, afinal de conta, nunca foi tão complicado adaptar-se a uma civilização que se denomina tolerante mas não lida nem ao menos com as próprias diversidades. E é assim que anda o mundo, ainda desconcertado.

5 comentários:

  1. não precisamos ir para longe mesmo, se olharmos para o lado e perceber o nojo que é, se ti for uma pessoa com um pouco de amor irá passar mal (não sou lá uma boa pessoa pa falar isto), estou do seu lado mah, mesmo calada, mesmo sentada, mesmo sem fazer nada mais estou ao seu lado, não quero falar de mais e perder o que estou reconquistando, se precisar estou aqui para pelo menos lhe ouvir.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. "Gostaria de saber" onde falta o sentido. O que é essencial não precisa de enfeites... Aparentemente, fazem com que sejam necessários... Mas viram lixo no fim das contas. Haja egoísmo, falta de bom senso e paciência. E a culpa é bem nossa. E falta também muito amor próprio pra que não coloquemos nossos valores a venda também

    ResponderExcluir
  3. Maspéri. Tem que ser jedi demais pra tolerar desrespeito, coisas que nos magoam.. Só santo pra ficar calado. Até mesmo você, abrindo a boca pra reclamar da intolerancia.. Não tá sendo intolerante? Tendeu? Ou não? Faz muito sentido. Mas se a gente pular fora da bola de neve, a gente morre esmagado. Ou não? Não sei explicar... Excesso de tolerancia também atrapalha. Ou não?

    ResponderExcluir
  4. E um salve aos desajustados socialmente. o/\o

    ResponderExcluir
  5. Texto inutil???? Para mim, um dos melhores... Consegui te ver escrevendo, consigo imaginar as palavras pulando da sua mente diretamente para a tela, consegui sentir a mesma mágoa e revolta que você... O mundo precisa de mais pessoas assim..!! s2 Estou sempre com VC, ao seu LADO s2

    ResponderExcluir

Diz ai!