sábado, 21 de novembro de 2009

Ansiedade, insegurança e preparação

Conversando com meu pai eu senti o quanto ele está emocionado, e quanto, assim como eu, ele tem esperanças e acredita que eu posso. Mesmo que a minha mãe - muito sem noção - tenha interrompido esse papo que eu queria tanto ter terminado, eu me senti confortável de ter falado um pouco disso com o 'véio'. Ele é um excelente pai, assim como minha mãe é tambem um exemplo.
Às vésperas do vestibular mais importante, não só pra mim, mas pra milhares de pessoas, eu estou mais confortável! É hora de descansar a cabeça, de não deixar problemas externos me distrairem (os do coração, principalmente), de acreditar no que eu fiz pra chegar até aqui.
Chegar até aqui... um filme passa pela nossa cabeça. De repente eu olho pra trás e me vejo, ainda criança dizendo 'eita Mah, minha filha, olha como você tá grande!' EHSAIUHESEUIAHEAUI É engraçado, as vezes é bom, e na maior parte do tempo é difícil de aceitar.
Não tem como não lembrar dos meus pais, que assistiram meus primeiros passos, me levantaram em cada topada que eu dei (um monte!), me ensinaram tudo que puderam e hoje me acompanham, me admiram e reconhecem meu valor. Não tem como não lembrar dos meus amigos que aturam meus chiliques, respeitam meus defeitos e exageram nas minhas qualidades. Impossível não agradecer a cada pessoa que sempre esteve comigo e me fez sentir o amor, a confiança, me fez perceber como eu posso ser importante pra alguém.
Hoje eu tenho vontade de agradecer a cada ser que me mostrou que existe alguém capaz de me amar mais do que tudo e qualquer pessoa no mundo; que existe uma pessoa que sozinha pode mudar a minha vida, pode me levar ao fundo do poço como também pode me mostrar as melhores sensações e experiencias dessa vida; que existe alguém responsável por tudo que me acontece e merecedor de tudo que eu tenho, alguem que faz de tudo pra me ver feliz e que passa mais tempo comigo do que qualquer outro ser humano: esse alguém sou eu.
Amanhã é o dia em que eu me sento diante de um papel pra expor o trabalho do ano inteiro, pra lutar pela vaga que eu tanto almejo, pra reconhecer se eu mereço ou não essa vaga, pra  mostrar se eu estou pronta ou se ainda é cedo. Amanhã, nesse mesmo horário, eu provavelmente já terei planos para o ano que vem... Eu busquei essa vaga, eu vou conseguir, se não for amanhã, nao me incomoda passar mais um ano tentando.
Duas pessoas querem a mesma coisa, uma consegue e a outra não. A diferença de quem consegue pra quem nao consegue, é o tamanho da força de vontade que cada um tem. Eu sei o quanto eu quero essa vaga, e sendo agora ou no próximo ano, ela é minha.
Que Deus me ilumine e que meu cérebro e meu corpo trabalhem bem, sejam bons comigo, me mostrando que eu consigo cumprir mais essa etapa com sucesso!
♪ Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom
de ser capaz, de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai!