domingo, 4 de abril de 2010

Saber amar...

Pior do que não se sentir amada, é sentir-se amada e não saber amar. Ingratidão, indiferença, injustiça... não somos culpados pelo que sentimos - ou deixamos de sentir-, e ainda sofremos todas as consequências disso. Ninguém nos ensinou como retribuir ou tratar de sentimentos, talvez por isso erremos tanto.


Aí é que esta você abriria mão dessa montanha-russa de sensações? Como seria não ter o pulsar acelerado de um coração que recebeu o sorriso daquela pessoa num dia em que tudo parecia ser no máximo, linear? Ou não saber da felicidade imensurável que acomete alguém que sofreu semanas,meses seguidos e agora se abre para um novo amor, dessa vez correspondido? Como seria não ter o abraço e o conselho do seu melhor amigo simplesmente porque você não quis se arriscar a iniciar uma conversa com ele, pedir perdão após uma discussão, ou pior, não soube perdoar? Como seria entediante não ter aquela sensação de que mesmo passando por tanta dificuldade, tanta dor, o que você tem foi você quem conquistou, e por isso valeu a pena? ... Muitas vezes chegamos a ponto de tocar a felicidade e nos esquivamos dela, por termos medo, e novamente não é nossa culpa, mas sofreremos a consequência cruel do medo, que não ousamos enfrentar e não deixamos de sentir, portanto como seremos felizes?

É hora de sorrir para o medo, a insegurança e para nós mesmos, permitir que coisas ruins aconteçam, mas saber que tudo que há de bom também nos espera, afinal de contas, estamos nos permitindo. As maiores dores também são passageiras,somos frutos da inconstancia, do incerto.... Só o que temos de constante são as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai!