quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

The time is now or never

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
(Mario Quintana)

To com sono mas vou falar que essa viagem foi ótima.
Conheci praias novas, aproveitei o show com meus pais, e pensei muito muito muito mesmo sobre tudo que eu to vivendo, sobre as pessoas que eu tenho na minha vida, as que um dia eu tive e a que eu quero ter.

Nada se compara à imensidão do mar à sua frente, ao sol iluminando seu rosto e ao vento batendo na pele, fazendo com que você aperte os olhos e entenda que tudo que há de bom está reservado pra você, mas que é necessário se permitir.
Meu coração pode não estar feliz como eu gostaria, mas isso não quer dizer que não está tão feliz quanto pode, porque ele pode mais que isso. As mudanças pelas quais passamos são de nossa responsabilidade, e eu quero estar pronta para recebê-las.
Apesar de ficar triste por não ter quem eu quero, a felicidade que me dá pelo que eu tenho, por aqueles que eu tenho, precisa e consegue ser maior. Ah como seria bom se todos os dias ao acordar eu conseguisse olhar para o hoje e recebê-lo como a oportunidade para melhorar, progredir.
Se o tempo de agora é o presente, que nós o encaremos como tal. Recebamos o dia de hoje como a dádiva, a graça que o criador nos deu para fazermos a diferença, para aproveitarmos o presente que temos, sendo assim gratos por ele; e para que isso seja possível é preciso que o passado tenha de fato "passado", que permança na lembrança e que não comprometa o momento brilhante de agora. Temos certeza apenas do dia de hoje, então devemos fazer com que ele valha a pena.

"Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu:
sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem,
ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida."

(Fernando Pessoa)

Um comentário:

  1. muuito verdade tudo o que vc escreveu ai em minha amiga, é por isso que eu me orgulho de vc dia após dia e me edifico sempre pra poder tê-la por perto. vc me faz muito bem.
    nesse trecho "Meu coração pode não estar feliz como eu gostaria, mas isso não quer dizer que não está tão feliz quanto pode" eu lembrei de um texto do shakespeare =D

    ResponderExcluir

Diz ai!