terça-feira, 23 de setembro de 2014

Roubo de tempo

O tempo tem sido roubado.
A premissa de que time is money não pode ser entendida como lenda, mito, como mentira. Tempo não é só dinheiro. Tempo pode ser ferramenta, estratégia, liberdade, e, aos olhos de alguns, pode representar um grande perigo. O tempo do relógio e do calendário entendido, ainda, como o tempo das relações, tempo de sensibilidade, tempo de afetar e se deixar ser afetado, tempo de sentir, viver e questionar, tempo de permitir. Esse tempo é perigoso.
Onde está nosso tempo? Tempo que entregamos um pouco por dia junto dos impostos, taxas, contribuições, votos...  Tempo que não é furtado, mas roubado, marcado pela violência da fome, do adoecimento, da alienação, que não nos deixa tempo para mais nada além de sobreviver.
Onde está nosso tempo? Que tempos são esses, em que não temos mais tempo para inventar, nem podemos ousar ter tempo a perder?!
O tempo tem sido sequestrado e capturado para fins que desembocam em carência, desilusão e desesperança. Chega de desvio de tempo! É tempo de ousar, reivindicar, politizar. Mais do que nunca, é tempo de amar! Amar, por novos tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai!