sábado, 17 de julho de 2010

Resposta

Os acontecimentos se sucedem e nem sempre nos damos conta de suas relevâncias, ou fazemos relações entre eles. Hoje isso me foi possível. Diferente do que alguns digam, minhas férias estão sendo produtivas e hoje um dos sinais de que eu tanto sentia falta, uma das respostas das minhas orações chegou... como havia chegado ontem, anteontem, depois da Unesp sem que eu tivesse analisado dessa forma. 
Afinal depois de tanto pedir por força, coragem, determinação, paciência, disposição, disserrnimento, porque eu não compreendi tudo que começava a se desencadear? 
As dificuldades aumentaram, eu cheguei a zerar em matemática, as aulas acabaram e eu continuei acordando cedo mesmo nas férias, leio sobre as notas de corte que tendem a aumentar, ouço sobre minha amiga que passa por situação delicada com a mãe dela e em funçao disso reflito muito mais humanamente sobre a minha mãe, tenho a noticia de que nas minhas disciplinas específicas da 2ª fase, química foi trocada por matemática.. então a primeira coisa em que se pensa é a desistência, afinal de contas as coisas pioraram, está cada vez mais difícil e parece beirar o impossível a ideia de conviver com tudo isso, certo? Errado.
Depois de espairecer posso escrever confiantemente que minhas orações vem sendo respondidas. Que ao pedir por coragem, determinação, paciência, entre outras virtudes, abriram-se oportunidades para que eu me tornasse cada vez mais corajosa, paciente e determinada e cabe a mim agarrar essas oportunidades ou não. Cabe a mim agora enfrentar essas dificuldades para chegar aonde eu quero e saber que segui esse caminho com espiritualidade e confiança. Junto com as dificuldades crescem o medo, a ansiedade, a competição, o abalo emocional, mas é agora a hora de fazer a diferença e me cercar de superação, não me importa quantas vezes eu chore escondida da minha mãe no banheiro ou em cima dos livros de física e de matemática, eu pedi pelo desenvolvimento das minhas capacidades, e é nisso que eu vou me agarrar agora. Eu sei que como as coisas tiverem que ser, cada uma a seu modo, todas darão certo!

O pessimismo é humor; o otimismo é vontade.
O pessimista senta-se e lastima-se, o otimista levanta-se e age

2 comentários:

  1. eu chamo de reação. (:

    'nao há uma estrela no ceu impossivel de ser alcançada'

    ainda mais com esse belo par de pernas :D

    orgulho.

    ResponderExcluir
  2. não importa o quanto ti irá chorar por não acertar exercicios de matemática ou fisica, estamos do mesmo barco e quando estou quase afundando vc me puxa e quando vc está quase afundando eu te puxo e assim vamos seguindo, até porque eu sei do seu potencial e ninguém poderá tira-lo de vc.

    vetoooor estarei ao seu lado todos os dias e se precisar eu paro tudo e tento junto a vc fazer o impossivellL!!!

    ResponderExcluir

Diz ai!