quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fight.

Ontem a noite eu discuti com a minha mãe. Discussão por uma bobagem! Aliás, por nadaa - 'bobagem' até é coisa demais pra ser dada como motivo.
Eu fui comentar alguma coisa com ela e a resposta já foi dada aos gritos. A partir daí,gritaria até ela mandar que eu me virasse sozinha e sem ela pelos proximos dias.
COMO?
Mãe, eu reconheço todo o seu esforço, te admiro por lutar tanto pelo que você quer. Eu assisto há 17 anos você desejar que a nossa familia evolua, que minha irmã e eu nos tornemos boas pessoas, eu sei o quanto você nos ama, e eu me encho de orgulho de você, por ser assim tão guerreira, trabalhadora e forte. Mas ontem, a senhora me chateou demais!
Eu sei o quanto você está estressada, aliás, o quanto você é estressada sempre, e isso inclusive me preocupa. Mas seu stress não justifica nem apaga suas atitudes. Mãe, olha pro dia de ontem, e tenta enxergar o que foi que eu fiz?
Porque hoje voce me disse que eu nao mereço certas coisas, sendo que ontem, eu fui conversar com você, mãe, e a primeira coisa que você fez foi começar a gritar! Pra quê? Olha pro passado, todas as vezes que voce gritou aqui em casa, adiantaram? Se voce colocar a mão na consciencia vai perceber que não. E entao, por que continua?
Mãe, eu me envergonho de nao ter alcançado nossos objetivos no ultimo ano, eu sei o quanto voce se esforçou pra mever entrar na faculdade pública, e eu nao consegui, mas nós sabemos que eu tentei.
Eu reconheço que não sou a filha que voce sempre quis ter, e que tenho milhoes de defeitos, mãe, me perdoa, mas enquanto voce está gritando, querendo ser ouvida, todo mundo aqui dentro perde a voz, e voce se recusa a escutar, porque simplesmente a razao tem que sempre estar com voce, indiscutivelmente. Pra que?
Assim a gente se afasta de voce. Quando nao te damos a atençao que voce merece, é porque voce tirou ela da gente... como eu queria ter coragem de te falar de todas as suas qualidades e dos seus defeitos... mas eu sei que você nao ouve!
Eu queria ao menos que você olhasse pra nós duas e visse como somos parecidas, qualidades e defeitos. E entao? Vamos OUVIR uma a outra? Vamos DIVIDIR os problemas? Vamos aprender a ADMITIR quando erramos? Porque fazer tudo isso sozinha, eu juro, não tem sido facil.
A briga de ontem foi pequena e boba, mas todo mundo sabe que pra um balde que está cheio de água, só mais uma gota pode ser suficiente pra fazer com que a água transborde. Eu te amo mãe, desculpa por tudo. ♥

Um comentário:

  1. oh amor, que pena que vcs tiveram que brigar e como eu sempre digoO depois que vc escreve ou fala, os seus amigos(ou só eu,rsrs)não tem mais nada a dizer,mas nunca duvide do seu esforço e vc ira conseguir,ela tem e tera ainda mais orgulho de vc flor!Te amoO

    ResponderExcluir

Diz ai!