quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nonsense


"Amanhã, outro dia. 
Lua sai, ventania abraça uma nuvem que passa no ar, beija, brinca e deixa passar...
E no ar de outro dia, meu olhar surgia nas pontas de estrelas perdidas no mar, 
pra chover de emoção, trovejar... ♪"
(Djavan - Lilás)


Eu queria falar de como eu acho que escrever é colocar frente a frente razão e emoção, e por isso tantas vezes nos esclarece as ideias ou aflora os sentimentos. Queria desenvolver os argumentos, exemplos, pensamentos pra que eu chegasse em qualquer conclusão que me justificasse o momento. Acontece que várias vezes eu me pego desvivendo o que eu acredito, me confundindo nas minhas opiniões e me afogando em meus sentimentos. 
Dias como hoje são assim. Dias em que eu gostaria de escrever sobre a própria escrita e suas potencialidades revitalizantes. Quem sabe mudasse a cara do meu dia se eu falasse do ato de escrever, que talvez seja a verdadeira "auto-ajuda", feita por nós mesmos e, apesar de algumas vezes ser forjadamente para os outros, ser em verdade essencialmente para nós. 
Então me encontrei ainda mais confusa e insegura sobre minhas opiniões. Acontece que palavrear meus argumentos trairiam minhas percepções, já que eu não as tive em palavras, mas em devaneios e pensamentos. Como reproduzi-las?! Razão e emoção sendo confrontadas literalmente. Sentimentos desordenados traduzidos e (sub)traídos em palavras que não querem se organizar e se limitar entre aspas, parênteses, vírgulas e exclamações. Eu até prefiro as reticências...
 E ao tentar acreditar que o dia de amanhã será melhor para escrever a minha defesa da escrita, a primeira música querida que me vem a cabeça já me pareceu melhor e mais apropriada que qualquer (pre)texto de desabafo argumentação que eu pudesse deitar sobre esse quadro branco virtual. Sendo assim deixei tanto o trecho da música, quanto a tentativa de texto juntas, dividindo o mesmo espaço nessa página do blog. Para que assim como aqui em mim, ou "lá" onde sou labirinto, e também nesse espaço em que transcrevo e escrevo, nada disso faça sentido ou sequer tenha explicação.
E  eu continuo tendo fé no amanhã.

2 comentários:

  1. De vez em quando, quanto mais embaralhada tá a nossa cabeça, mais bonito é o que se produz. Que delícia me achar na sua confusão (ainda mais diante de uma trilha sonora dessas)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaah que linndaaaa!!!! *_____* O melhooor de ler tudo isso é poder dizer que eu ja me encontrei várias vezes nas suas confusões virtuais também!!!;D

    ResponderExcluir

Diz ai!