quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Faz de conta que ainda é cedo...

Os ultimos dias têm sido os mais misturados de todos. Agora eu já não sou mais 'estudante', em 2010 não tem '4º ano' pra eu continuar, chegou a hoa de criar responsabilidades e aceitar que a é preciso virar gente grande.
Chega a ser incoerente exigirem de adolescentes cujos pensamentos flutuam, sentimentos se afloram com mais intensidade diariamente e juízo ainda é pouco que cresçam e assumam postura de adulto, que mudem, que transformem suas rotinas E SEM QUESTIONAR.
Nascemos, saímos das fraldas e entramos na escola. A partir de então temos todos duas casas, duas famílias, e será assim por mais uma década toda, ao final da qual você sente-se perdido e inseguro. Acabou pessoal, e agora? Agora fudeu. XD
Em relação a escola eu sinto um vazio. Nao ter mais aqueles rostos com os quais voce se encontra diariamente, nao ter mais nota pra discutir com o professor, nao ter 'trabalhos' que sirvam de pretexto pra voce ir pra casa do outro e fazer nada com coisa nenhuma... ê coisa boa; ê saudade que já me dá. Concluo mais essa etapa da minha vida, concluo o ensino médio e no próximo ano estudo até o cu fazer bico - licença para a má expressão - e me dedico pra ingressar na vida universitaria. Concluo tudo que eu precisei fazer enquanto estudante e sinto-me bem. Encerro essa convivencia na minha segunda casa, com a minha segunda família e o faço com louvor. É possivel inspirar satisfação e expirar tranquilidade. Hoje eu recebo um canudo, reencontro minha familia -muitos talvez pela ultima vez- e, quando as lágrimas rolarem, serão de verdadeira amizade e respeito por tudo aquilo que foi vivido, por cada lição que foi aprendida, por cada sorriso dado, por cada dificuldade compartilhada, por cada historia conhecida, por cada segundo que me fez crescer e ter hoje a nossa historia pra contar. Desses anos de escola fizeram parte fundamental principalmente professores Berenice, Solange, Ivani, Sérgio, Selma (professora preferida pelo resto da vida!), Walquíria, Martinha e amigos (três dos quais são melhores amigos) Bruna, Aline, Débora, Taís, Larissa, Guilherme, Thiago, Monyke, Jenny, Mariana, Lika, Ana Paula, Ana Vitoria, Manuella, Stella, Rafael, Tamires, Patricia, André e Maria Eugênia, muito obrigada por cada segundo perto ou longe de vocês, mas com vocês na minha vida, que me fizeram perceber como é possivel ser alguém melhor e mais feliz, desde que nao se esteja sozinho.

Falei da escola, falo agora do coração.

Sensações novas essas que estou experimentando. Nem sempre boas, no entanto servem pra alguma coisa! Pra alguem antes meio desligada disso, pra alguem que desacreditava da possibilidade de sentir as maçãs do rosto queimarem,  as pernas tremerem, a voz falhar e o coração acelerar frente aquela pessoa... enfim, pra alguem que sempre foi tão indiferente a essas coisas, eu tenho me saido uma excelente tola! O que é isso que tem tantos nomes e uma só face?
É passar o dia com um nome e um rosto na mente, é falar de vários assuntos com várias pessoas e arrumar um jeito de falar dele, é ter vários assuntos pra falar e preferir nao falar de nada que nao seja dele, é ouvir música, fechar os olhos e ser transportada para o lado dele, é ir deitar e assistir a um filme cujos protagonistas sao sempre os mesmos e cuja historia voce ja conhece, é tentar dormir e não conseguir, ou dormir desde que ao menos em seus sonhos voce e ele possam estar juntos. É perder a razão e o sentido das coisas, é ter vontade de falar mas não ter voz para tanto.  "é tentar esquecer e não conseguir fugir..." Sensação nova, estranha, única, sufocante e inescrupulosa... sensação inexplicável -tomara que passe.

Agora vou sair da casa do Gui pegar o expresso Araçariguama - Osasco e cortar o cabelo que ta grande pra burro. XD
Já não dá mais pra viver um sentimento sem sentido,
eu preciso descobrir a emoção de estar contigo.

Um comentário:

  1. maaaah, porque como sempre tii escreve e toca no ponto mais fracooo de todoooos, mah saudadeee de tii minha flooor!!!!

    ResponderExcluir

Diz ai!