sexta-feira, 8 de março de 2013

Mãe, mulher.



Dia Internacional da Mulher, semana de desconstruir o feminismo na faculdade, a mulherada postando fotos dos chocolates que receberam no trabalho e tantas outras entrando no ônibus com flores e cartões... Resolvi que por mais comercial que essa data seja, eu também quero deixar minha marca. À mulher que me desenhou como criança de história em quadrinhos, que me contornou em traços precisos de alegria e descontração, que me rabiscou em nuances de romantismo e insegurança, mas que me coloriu, um pouco a cada dia, em aquarela de mulher. 
À mulher que é referência de ser humano, atenuando qualquer distinção por gênero. À mulher cuja presença nunca se ausentou, não importa como essa presença tenha sido. À quem me trouxe luz, abrigo, carinho, amizade, companheirismo, colo e Amor. À mulher que me traduz diariamente o que é acreditar em sonhos, ir atrás deles, contar com a família e ser feliz com tudo o que se pode conquistar, sabendo que não estou sozinha nem desamparada, e que tenho em casa toda a força de que preciso para continuar. À quem me ensinou a andar com os meus pés, mas "sobre ombros de gigantes" (além dela, outros três gigantes, especificamente) que me moldam em toda beleza e fragilidade que de algum modo me compõem. 
Faço parte de uma grande família. No melhor sentido da palavra "grande". No sentido de grandiosidade, no sentido de riqueza, no sentido de Amor. E eu bem sei que todo o Amor que rega e que acompanha a mim e aos outros três afortunados como eu, lá de casa, vem dela. Eu bem sei que conheço o Amor, numa de suas faces mais sinceras, plenas e fascinantes, em função dela.
Dona de toda a autenticidade, coragem, vaidade, determinação, capricho, amizade, teimosia, sensibilidade, luta, compaixão, honra e luz. Dona de todo o brilho que de alguma forma ilumina minha estrada. Dona de todo o Amor que por mim, pelos outros e pela vida bate em meu peito. 
Se hoje é dia da mulher, e se há mesmo que se comemorar a importância delas nesse mundão bonito, então poucas mulheres são tão merecedoras do dia de hoje como essa. Minha mãe. Expressão de Deus no meu caminho; fonte de  fé na minha alma; tradução do amor em cada um dos meus dias... mulher da minha vida.



"Mulher..., mulher... Na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um 10.
Sou forte, mas não chego aos seus pés!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai!