segunda-feira, 9 de abril de 2012

Laços e Nós

A aprendizagem diária, constante, que consegue ser dolorida e prazerosa ao mesmo tempo. A didática que me alcançou e me modificou, na espessura do meu ser, da maneira mais profunda e superficial, mais incrível e nítida. 
A lição que nunca cessa de ser ministrada, pela vida, pela família, pelos amigos, pela solidão... 
Tem certas coisas que a gente jamais termina de entender, que a gente jamais vai saber viver integralmente, da forma mais correta. Porque não há o correto, não há o ideal. O que há, verdadeiramente, é a sua forma de lidar com seus aprendizados, e o seu empenho em alcançar os outros da melhor forma que puder, da forma mais sensível e mais autêntica que for possível. O coração do outro pode ser terreno onde ninguém pisa o tempo todo, mas, não necessariamente deve ser terreno inacessível.

Hoje foi o Mário Quintana que me alcançou e me fez conversar comigo, assim que o reli advertindo: 
"Não prenda, não aperte, não sufoque.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço."

e percebi que eu entendi, não o que ele quis dizer, pois só ele o sabe, mas a forma única como isso tem se aplicado gradativamente na minha vida. Valeu Quintana! ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai!