segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ai, quem me dera, ouvir na primavera, alguém chamar por mim.

E tudo aquilo que parecia vazio, sem graça e sem novidades transformou-se em vários sentimentos, experiências novas e um despertar mais alegre e otimista a cada dia. Não há muito que eu vinha aqui ou em outros lugares declarar minha insatisfação em relação à mesmisse que estava minha vida.

No entanto eu tenho conhecido pessoas novas, e como se não bastasse, estou mais próxima daqueles mais antigos... eu tenho encontrado em mim, felicidade o bastante para suprir com meus próprios sentimentos o vazio que eu tinha. Meus dias estão melhores e sem motivo especial, me sinto mais viva.

Mudando de assunto, li um poema do Vinicius de Moraes (tinha que ser o Vinicius) e meu deu muita vontade de postar aqui.. *_*


"Ai, quem me dera terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim
Ai, quem me dera ver morrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor.
Ai, quem me dera uma manhã feliz.
Ai, quem me dera uma estação de amor
Ah, se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais
Ai, quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afim
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim
Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim."


É fato! Ele se propõe a falar de amor, e o faz com perfeição. Minha professora de literatura que me desculpe, Drummond é excelente e eu o admiro demais, mas não tem um terço da intimidade que o Vinicius tem com as palavras, pra falar dele que é a essência da nossa existência: o amor. Viniciããããooo (ô intimidade kkk), bendita a hora que você se fez poeta, pra num dia frio como hoje, me presentear com a tua arte. XD

domingo, 13 de setembro de 2009

Não sei o que eu to fazendo aqui! Estava tomando vácuo de todo mundo no msn, li o texto da Ana e resolvi escrever. Escrever o quê?
Escrever como a Ana tem feito tudo que faz caada vez melhor! Desenho, texto, música... que orgulho dela
Escrever o quanto meus amigos me fazem bem... A Bruna que é um poço de paciência que me ouve GRITAR no telefone pq meu telefoone desligava sozinho... que é do jeito mais especial, a minha melhor amiga. O Gui que me chama de vaca, briga, chinga, mas me ouve *_* , o Thi que ta revoltado pq a Fergie nao ta no VMA! kkkkkkkk e mais um monte de gente.
Escrever sobre as coisas em que tenho pensado, nas confusões que eu estou. Vontade de sorrir e chorar, ser regrada e extravasar, sair com o pessoal e me isolar. Dormir, acordar, não acordar :x
Quero escrever sobre as pessoas que entraram na minha vida e estão custando a sair [e eu talvz nao queira que elas saiam].
Quero escrever com exatidão sobre o que eu quero, mas nem mesma eu conheço meus anseios, o que eu realmente quero nessa vida.
Quero escrever da minha vida. Mas isso acaba sendo muita coisa e pra escrever seria coisa nenhuma. Talvez as palavras ainda não tenham achado motivos pra se organizarem a minha frente e me mostrar como seria certo, ou menos errado de se ler e escrever a juventude...
[e minha irmã ta falando sozinha aqui atrás de mim, viso que ela está dormindo]. ♥